content="muuki1ubrcnggkf8bex0b65sb0sjon" />s0svoorc04u2yx8nge9uqmoy5" />
 
Buscar
  • Instituto Gallassini

5 dicas para emagrecer com saúde


O emagrecimento pode ser, para muitos, uma busca frustrante. Isso acontece porque muitos pacientes não entendem o emagrecimento como um processo que une várias vertentes: alimentação, criação de novos hábitos, exercícios físicos, saúde mental e estratégias personalizadas para cada caso.

Focando na sua saúde e no seu processo, fica muito mais fácil alcançar resultados duradouros.


Que tal começar colocando em prática essas 8 dicas que vou propor para conquistar o tão sonhado emagrecimento saudável?


  1. Entenda as suas motivações e faça uma avaliação profissional

O primeiro passo é saber porque você está fazendo isso? Quais são os seus objetivos?

Com isso em mente, procure um profissional qualificado para avaliar o seu organismo e o que precisa melhorar para alcançar o emagrecimento saudável. Com todos os exames em dia e essa avaliação séria, você conseguirá entender melhor qual caminho seguir e determinar as suas motivações para perder massa magra sem prejudicar o seu corpo.


  1. Comece substituindo alguns alimentos

Diminuir o consumo de açúcares, glúten e lactose pode ajudar a desintoxicar e desinflamar o seu corpo. Você pode começar optando por alternativas mais saudáveis como açúcar de coco, farinha de oleaginosas e leite de amêndoas. Ao se livrar de substâncias tóxicas e inflamatórias, seu corpo irá reagir e você se sentirá mais disposto e saudável.

As opções para substituir esses alimentos são infinitas, faça uma boa pesquisa e experimente os alimentos que mais agradarem você.


  1. Pratique atividades físicas, sempre!

O nosso corpo foi feito para viver em constante movimento e, por isso, você precisa se mexer! Se você tiver apenas 30 minutos sobrando no seu dia, aproveite para realizar alguma atividade física nesse período, isso irá contribuir com a sua boa forma e o seu bom humor. Além disso, as atividades físicas ajudam a regular o sono e melhorar a qualidade de vida como um todo.

Se você é sedentário, pode começar com uma caminhada leve. Se você já pratica exercícios físicos, não deixe de lado a musculação. Treinos intervalados de corrida com caminhada também são uma ótima opção para queimar gordura. Não importa a atividade, escolha algo que você goste e crie uma rotina!


  1. Tenha paciência, um passo de cada vez

As pequenas mudanças são melhores que nenhuma mudança. Às vezes, ao mudarmos a nossa rotina radicalmente, fica mais difícil manter a consistência dos hábitos. Entenda o seu tempo e vá, aos poucos, criando uma rotina mais saudável.

Experimente começar eliminando da sua lista de compras do supermercado aqueles alimentos que você já sabe que não contribuem com a sua saúde e ainda te engordam. Que tal?


  1. O melhor tratamento para emagrecer é a disciplina!

Não existem tratamentos milagrosos: muitos pacientes que se submetem a remédios ou dietas da moda, acabam sofrendo com o efeito sanfona e voltando a engordar. Somente com foco, constância e força de vontade é possível alcançar resultados duradouros. Mude a sua vida. Torne-se um super humano!


BÔNUS: DICAS PRÁTICAS

  • Beba muita água;

  • Caso precise de um aporte de vitaminas e minerais, recorra a suplementação;

  • Escolha estar na companhia de pessoas que entendem e contribuem para o seu novo estilo de vida;

  • Estude os alimentos e leia os rótulos do que você consome;

  • Estabeleça pequenas metas;

  • Escolha a sua saúde em primeiro lugar!


Contar com uma ajuda especializada faz toda a diferença na hora de conquistar saúde e o corpo que você deseja e, para isso, você pode contar com o Dr. Rafael Gallassini, que trabalha há mais de 20 anos ajudando pessoas a se tornarem mais saudáveis e satisfeitas com o seu próprio corpo.

Agende a sua consulta: (48) 99970-9753


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo