Buscar
  • brunoabreu6

Como acabar com as rugas e linhas de expressões? Conheça a técnica que combate o envelhecimento!


Tratamentos para acabar com rugas e linhas de expressão são sempre procurados por quem deseja ter uma pele mais jovem e natural. Técnicas que combatem o envelhecimento são grandes aliadas para isso, promovendo resultados naturais, com poucos efeitos colaterais e recuperações bem rápidas.


No caso das rugas e linhas de expressão, é natural que todos tenhamos em algum momento da nossa vida. Elas podem ser encontradas por todo o rosto, pescoço e até mesmo nas mãos, dando um aspecto mais envelhecido.


No Instituto Gallassini, buscamos sempre trazer terapias que cheguem ao resultado que cada paciente deseja. Vamos entender mais sobre os tratamentos disponíveis e como eles podem resolver as questões das rugas e linhas de expressão.


Leia mais sobre as terapias do Instituto Gallassini


O que são rugas e linhas de expressão?


Com o passar dos anos, o corpo humano vai demonstrando diversos sinais de envelhecimento. Eles aparecem por conta da dificuldade do corpo em produzir colágeno e outros nutrientes que tornam a pele mais firme e elástica, principalmente após os 20 anos. Com isso, a nossa pele pode sofrer com marcas em locais como:


  • Olhos;

  • Abaixo da boca;

  • Ao redor do nariz;

  • Pescoço;

  • Testa;

  • Mãos.


Essas marcas estão diretamente ligadas ao envelhecimento da pele. Este, por sua vez, se relaciona com o estilo de vida e também com a genética. Por isso, pessoas que não tem uma boa alimentação, fumam e ficam expostas ao sol e à poluição podem sofrer com o maior aparecimento de problemas na pele. Esses fatores afetam a capacidade de renovação celular e também a produção de colágeno e elastina, significando o aparecimento de rugas.


Vamos ver agora quais são as principais marcas do envelhecimento na pele humana:


Rugas

As mais conhecidas marcas da pele são as rugas. Estas são linhas profundas (também chamadas de sulcos) que aparecem após os 30 anos. Elas podem aparecer antes em caso de predisposição genética. Elas aparecem mais perto dos olhos, na testa e no pescoço.


Linhas de expressão

Ao contrário das rugas, as linhas de expressão nem sempre tem a ver com o envelhecimento, sendo também menos profundas. Elas são marcas que normalmente são causadas por conta de comportamentos repetitivos, como o ato de franzir a testa. Essa repetição de expressões faciais pode causar linhas de expressão a partir dos 20 anos. Por conta da sua origem, elas aparecem mais ao redor da boca, na testa e nas sobrancelhas, locais com maior movimentação muscular no rosto.


Qual a diferença entre rugas e linhas de expressão?


Como vimos no último tópico, rugas são marcas mais profundas da pele, causadas por fatores internos e externos, ligadas também à genética. Enquanto isso, as linhas de expressão são menos profundas e estão relacionadas exclusivamente aos movimentos repetitivos do dia a dia.


Como acabar com as rugas e as linhas de expressão?


Para impedir a progressão das rugas e conseguir trazer de volta um rosto jovem e macio, podem ser usados diversos métodos terapêuticos. Combinados com uma abordagem multidisciplinar que inclua mais exercícios e uma melhora nos hábitos alimentares, é possível trazer a juventude de volta para o rosto de quem desejar.


Entre os principais métodos, está a terapia com a aplicação de Toxina Botulínica, conhecida pelo nome comercial Botox. Ela auxilia na correção de rugas e linhas de expressão, freando a progressão dos problemas por meio de sua atuação que paralisa os músculos onde ela é aplicada. Esse mecanismo que impede a contração muscular garante que a linha não seja aprofundada.


A aplicação da toxina botulínica costuma ter a duração de aproximadamente seis meses, podendo durar mais ou menos de acordo com os hábitos e o organismo de cada paciente. Após o período, é necessária outra aplicação para a manutenção dos efeitos.


O Botox, aliás, é bem mais que um método simplesmente cosmético. Ele tem diversas utilidades, podendo ser utilizado em condições como o bruxismo, dor de cabeça, incontinência urinária, dores crônicas, liberação miofascial e paraplegia.


Outros procedimentos para acabar com rugas e linhas de expressão do Instituto Gallassini são:


Preenchimento Definitivo

O preenchimento com PMMA pode ser usado para preencher diversas partes do rosto, aumentando o volume e corrigindo sulcos e linhas. O procedimento é definitivo.


Bioestimulação de colágeno


A bioestimulação de colágeno reduz a flacidez facial e reduz a progressão do processo de envelhecimento, estimulando a fabricação própria do corpo de colágeno. O procedimento também auxilia em aumentar o volume ósseo e gorduroso facial, estimulando a produção da proteína que dá firmeza à pele.


Conheça o Instituto Gallassini


As terapias que você procura para o resultado que você deseja, você encontra no Instituto Gallassini. Com diversos profissionais especializados em procedimentos como a aplicação de toxina botulínica, preenchimento facial, harmonização facial, bioplastia de glúteos, bioestimulação de colágeno, entre outros, a clínica é o local ideal para você ter acesso ao rosto e corpo dos seus sonhos.


Possuímos um atendimento especializado e voltado para a sua necessidade. Entre em contato para tirar dúvidas e agendar uma consulta de avaliação. O melhor tratamento para você está no Instituto Gallassini.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo