Buscar
  • brunoabreu6

Mitos e verdades sobre o preenchimento


Encontrar o rosto perfeito é um objetivo de muitas pessoas. Para isso, elas fazem tratamentos com cremes, massagens e também procedimentos estéticos como a aplicação de botox e preenchimento facial. Falando sobre o preenchimento, ele pode ser feito com diversas substâncias e ter objetivos variados, modelando o rosto e trazendo contorno.


No artigo de hoje, trataremos sobre mitos e verdades sobre o preenchimento facial definitivo, explicando mais sobre como ele funciona e o que ele pode trazer para uma pessoa. Como o próprio nome diz, ele é definitivo, então não utiliza os mesmos preenchedores de outros procedimentos.


Nos próximos parágrafos, vamos explicar melhor sobre o preenchimento facial definitivo, seus mitos e verdades.


O que é o preenchimento facial definitivo?


Preenchimento facial definitivo é mais uma das técnicas utilizadas para modelar e transformar o rosto, rejuvenescendo toda a face por meio de componentes modeladores e biocompatíveis. No caso do preenchimento definitivo, as substâncias são aplicadas na camada profunda da pele, preenchendo rugas e linhas de expressão, harmonizando a região da mandíbula e dando volume aos lábios.


Para realizar essa técnica, também chamada de bioplastia ou bioplastia facial, são utilizadas agulhas de pontas arredondadas e aplicado um produto chamado PMMA (polimetilmetacrilato). Dessa forma, são evitados os hematomas, os cortes e o inchaço acentuado no período de recuperação.


O procedimento estético é minimamente invasivo e utiliza anestesia para a injeção do produto. Por ser rápido e não ser cirúrgico, a técnica dispensa repouso ou medidas muito extensas de cuidados. Após o procedimento, é necessário apenas descanso, evitar pegar sol e se alimentar de forma correta, evitando alimentos que provoquem inflamação.


Atualmente, a Bioplastia pode ser feita em:


  • Rugas;

  • Queixo;

  • Nariz;

  • Mandíbula.


No próximo tópico, falaremos mais sobre o PMMA.


Entenda mais sobre o PMMA


Algumas pessoas têm dúvidas sobre o PMMA, afinal existem matérias sobre aplicações mal-feitas e problemas com efeitos colaterais. Entretanto, o PMMA é um material completamente seguro e aprovado pela ANVISA para procedimentos no rosto e nas outras partes do corpo.


O polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA, é um polímero sintético biocompatível com o corpo humano que pode ser utilizado para procedimentos da área estética. Seu uso é voltado, principalmente, para correções volumétricas e contorno.


A posição da ANVISA pode ser lida aqui


Além disso, existem estudos recentes que demonstram que o PMMA tem chances reduzidas de complicações, quando comparados com outras formas de preenchimento corporal e facial. Segundo eles, o número de complicações varia entre 0,8% e 2% de todas as complicações.


Mitos e verdades sobre preenchimento facial definitivo


Agora que já entendemos o que é o procedimento e o material utilizado, podemos prosseguir para desmistificar o que é o preenchimento facial definitivo. Antes de mais nada, é preciso saber que a escolha do profissional também influi nos resultados. Procure profissionais especializados, como do Instituto Gallassini, para o seu preenchimento.


Abaixo, colocamos alguns mitos e verdades:


Preenchimento facial definitivo não dura para sempre: Mito.

Algumas pessoas tem dúvidas sobre a duração e é importante ressaltar que o resultado é final. Ele pode ser remodelado em algumas sessões, mas, de maneira geral, o preenchimento tem o resultado duradouro.


O procedimento dói: Mito.

O procedimento não dói e ainda tem anestesia para evitar a maior sensibilidade. Em todo caso, é um procedimento bem rápido e qualquer desconforto acaba rápido.


A recomendação é para pessoas mais velhas: Verdade.

Apesar de não haver idade mínima, a recomendação é para pessoas que já tenham rugas e linhas de expressão, além de desejo de moldar alguma área do rosto. Entretanto, caso exista a vontade, é possível fazer a partir dos 18 anos.


Existe perda de sensibilidade: Mito.

Felizmente, o preenchimento não atinge os nervos ou causa qualquer alteração na sensibilidade a longo prazo.


Deve ser usado pouco PMMA: Verdade.

O PMMA não pode ser usado em excesso, por isso, são aplicadas pequenas quantidades, apenas para corrigir problemas e modelar o rosto.


PMMA é a mesma coisa que hidrogel: Mito.

O PMMA não tem nenhuma correlação com o hidrogel ou silicone industrial, sendo uma substância completamente biocompatível. Ou seja, são muito reduzidas as chances de qualquer problema. Fica a lembrança de nunca injetar produtos industriais ou que não sejam próprios para a estética no corpo!


Não há contraindicações: Mito.

Qualquer procedimento tem contraindicações e, no preenchimento, não é diferente! Pessoas com doenças autoimunes, mulheres grávidas ou lactantes devem evitar a realização do procedimento.


Saiba onde fazer o seu procedimento facial


Encontrar os melhores profissionais para o seu procedimento estético é fundamental para um resultado de qualidade e para diminuir a chance de efeitos colaterais. Com clínicas possuidoras de todos os equipamentos de saúde e segurança necessários, o preenchimento facial definitivo pode ser realizado com tranquilidade em qualquer pessoa.


O Instituto Gallassini é uma clínica que conta com a experiência de anos no tratamento médico em Florianópolis. Não importa qual o seu desejo de cuidado na estética, na longevidade ou na performance esportiva, o melhor tratamento está aqui.


Entre em contato conosco e marque uma consulta de avaliação para descobrirmos como chegar ao seu objetivo!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo