Buscar
  • brunoabreu6

O que é a soroterapia (infusão) e quais os seus benefícios

Diversos tratamentos buscam corrigir condições existentes no corpo humano. Entre eles, a soroterapia demonstra ótimos resultados com benefícios que asseguram a melhora da saúde geral do corpo e também o tratamento de problemas psicológicos e físicos.


A terapia com infusões intravenosas surgiu no exterior, sendo utilizada por diversos famosos como a cantora Rihanna, a socialite Kim Kardashian, o cantor Ricky Martin e a atriz e cantora Demi Lovato. Os famosos buscam uma forma mais rápida de aumentar seus níveis de vitaminas e minerais, tratando as condições com as quais eles sofrem.


Nos próximos parágrafos, vamos explicar melhor sobre a soroterapia, seus benefícios, os compostos utilizados e para quem é voltado à terapia com infusões aplicadas por meio de injeções.


Entenda o que é a soroterapia


O método de infusões aplicadas por meio de injeções, de forma endovenosa, conhecido como soroterapia, é uma ótima terapia para garantir a suplementação e o tratamento do organismo. Como diz o nome, a soroterapia é baseada na aplicação de soros compostos por vitaminas, minerais e aminoácidos.


O procedimento dura aproximadamente de 30 a 40 minutos e o paciente pode receber, de forma intramuscular ou endovenosa, as substâncias necessárias para o correto tratamento.


A soroterapia é um tratamento originário dos Estados Unidos, onde a pesquisa médica chegou a diversos compostos que podem ser aplicados de forma bem facilitada. Por conta dessa facilidade, diversos famosos utilizam o tratamento, disponível nos drip bars. Esses bares de gotejamento (em tradução livre) oferecem o vitamin drip (gotejamento de vitaminas) e não necessitam de regulações como no Brasil.


Aqui no Brasil, a terapia com infusões deve ser realizada sob prescrição e supervisão médica, após o diagnóstico da condição que deve ser tratada. Os locais que oferecem o tratamento sem supervisão médica estão infringindo as normas vigentes.


Para ter acesso ao tratamento, procure especialistas com o Instituto Gallassini.


Quais são as substâncias utilizadas nos soros?


Como a terapia pode tratar diversas doenças e condições diferentes, são diversos os soros que podem ser ministrados aos pacientes para realizar o tratamento. Esses soros podem ser compostos de vitaminas, aminoácidos ou minerais que, quando combinados, resultam em um composto terapêutico voltado para aquela condição específica.


Alguns exemplos de substâncias são:


Antioxidantes


Substâncias muito importantes para o corpo humano, pois protegem as células de danos causados pelo estresse oxidativo, trazendo mais energia, bem-estar e controlando a homeostase do paciente. Além disso, suas funções ajudam no controle da inflamação corporal.


Aminoácidos Essenciais e Não-essenciais


Voltados para a melhoria da imunidade também auxiliam na redução da gordura, no aumento de massa muscular, na melhoria da qualidade do sono e na prevenção de condições sérias como a sarcopenia.


Minerais

Compostos com elementos como o zinco, magnésio, selênio e cromo são essenciais para o fortalecimento de todos os tecidos que compõem a pele, cabelos e unhas. Porém, suas funções também são vistas na melhoria do humor e da imunidade.


Um dos compostos mais famosos utilizados na terapia, o Coquetel de Myers, possui substâncias como magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e vitamina C, sendo estudo para o tratamento de enxaqueca, fadiga, ataques agudos de asma e fibromialgia. Elaborado pelo médico americano John Myers, numerosos estudos são realizados para saber mais sobre a eficácia do coquetel.


Quais os benefícios da soroterapia?


As infusões são realizadas com soros para tratar problemas e condições que afetam o corpo e mente, por exemplo a artrite e a ansiedade, sendo uma forma de garantir os nutrientes que impeçam o aumento da inflamação corporal ou que favoreçam hormônios que trazem sensação de relaxamento. Além disso, a soroterapia pode garantir mais vitalidade e o fim de problemas como a anemia.


Cabe um lembrete muito importante agora: a soroterapia precisa estar somada a uma abordagem com mudanças comportamentais, acompanhamento médico e psicológico para o tratamento ter o melhor resultado. Não existem soluções mágicas, infelizmente.


O método terapêutico possui resultados estudados e comprovados quando é utilizado para:


  • Fazer a eliminação de toxinas corporais;

  • Auxiliar o tratamento de depressão e/ou ansiedade (quando acompanhado pelos profissionais especializados);

  • Promover o aumento de massa muscular;

  • Auxiliar o fortalecimento de pele, cabelos e unhas;

  • Auxiliar no processo de emagrecimento;

  • Promover o equilíbrio corporal para o tratamento de acne;

  • Realizar o tratamento de pessoas com deficiência de vitaminas, colágeno e/ou outras substâncias.


Para a soroterapia, procure o Instituto Gallassini


Nós, do Instituto Gallassini, somos especialistas em diversas terapias, sempre focadas no cuidado com a saúde e com o desenvolvimento de cada paciente. Nosso objetivo é garantir que todos possam se tornar super-humanos, entendendo como o nosso cuidado nos faz melhores.


A soroterapia é um dos diversos tratamentos no Instituto Gallassini, ao lado dos cuidados estéticos e técnicas de harmonização facial e corporal. Conosco, você atinge o seu objetivo com saúde.


Quer saber como Instituto Gallassini pode te ajudar? Entre em contato conosco e agende uma consulta de avaliação.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo